2013-03-26

Alfabeto Hangeul 한글 > Reforço de Formação - Part I

안녕
Então pessoal resolvi passa um reforço sobre isso, por que vi que muita gente boia nesse assunto. Let's Play.

Formação do Hangeul


Então galera a Formação do Hangeul, é como usamos o alfabeto Hanguel para formar os Blocos, vamos ver varios tipos de blocos.

Para facilitar vamos separar por grupos de Vogais e Consoantes com o auxilio das Regras do Ying & Yang

Grupo 1:
Vogais - ,ㅐㅑ,,,,,,.
Consoantes -,ㄴㄷ,,,,,,.

Grupo 2:
Vogais - ,,,,.
Consoantes - ,ㄴㄷ,,,,,,,,,,.

Grupo 3:
Vogais - ,,,,,,.
Consoantes - ,,,,.

Grupo 4:
Vogais - .
Consoante -  ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.

Agora vamos fazer combinações com todas essas consoantes e vogais pra vocês conseguirem entender um pouco melhor como funciona com todas as consoantes e vogais juntas, então vamos lá.

Grupo 1

Vogais - ,ㅐㅑ,,,,,,.
Consoantes -,ㄴㄷ,,,,,,.

Então esse grupo só tem as consoantes Normais ou quase todas normais, e também tem as Vogais que ficam em pé só, as vogais laterais.

Funcionamento
Aqui formamos os Blocos que compõem a escrita Coreana.

Então para formar por exemplo um KA, juntamos o com o então como ficaria isso, FÁCIL como as vogais deste grupo são todas laterais, basta colocar ao lado da consoante, mas algumas delas mudam de forma mais nada difícil de se saber até porque vocês tem de decorar elas na forma que iremos usar né, Veja como fica:
Viu nem mudou tanto, e perceba que a vogal ficou ao lado direito da Consoante isso é uma regra vai ser sempre assim, agora veja com mais algumas consoantes e algumas das outras vogais. 

IMPORTANTE: Independente se existe algum traço pra esquerda ou direita se a vogal for em lateral ela vai ficar do lado direito da Consoante, SEMPRE.
Veja algumas combinações abaixo:

Então são só algumas delas, agora vamos ver o outro grupo.

Grupo 2
Vogais - ,,,,.
Consoantes - ,ㄴㄷ,,,,,,,,,,.

Funcionamento
Aqui neste grupo trocamos as Vogais  laterais para as Vogais que estão Deitadas, Vogais Horizontais, aqui para formarmos os Blocos em vés de colocar as Vogais ao lado colocamos em Baixo da Consoante, Veja neste exemplo com a combinação de +, +, +, +:

Então é só fazer o mesmo com as outras consoantes e com as vogais, lembrando que o juntando com uma vogal em lateral ele muda e fica semelhante ao , ficando assim

Grupo 3
Vogais - ,,,,,,.
Consoantes - ,,,,.

Funcionamento
Nesse grupo, temos vogais com 2 lados um lado em pé e outro deitado, isso acontece porque essas são vogais derivadas ou seja são fusões entre 2 vogais, e também temos as Consoantes de Som Duro, elas só tem apenas um som e também são duplas vejam, todas elas são 2 consoantes juntas por exemplo += , agora, como iremos formar elas, basta encaixar a consoante entre a vogal veja como fica algumas das combinações:

Então viu como fica apenas encaixamos elas.

Então é só isso depois eu passo a 2ª parte.



 밤이 안녕하겠어요!

Nenhum comentário: