2013-06-24

Vocabulário 어휘 ~> Palavras Definidas e Indefinidas - Part Final


안녕하세요
Agora vamos ver a última parte do post de vocês sabem né, ta no titulo, Vamos terminar essa série e ver se consigo colocar uma novidade no blog, vamos ao post. Ayo Stop Let Me Put It Down Another Way, GO!


Nesse post’s falaremos de pessoas e uma palavra que ira ajudar e muito a vida de vocês.

Pessoa

누구 ~ Quem

Essa palavra é muito pouco usada nessa forma, geralmente usada dessa forma: 누가, retiramos o e colocamos a Partícula de Sujeito , essa forma com é basicamente extinta, mas é bom saber que já existiu né, então vamos la:

누구세요?
Quem é?
OBS.: Essa forma usada quando alguém bate na porta da sua casa, e você diz “누구세요?” Perguntando “Quem é?” nesse sentido
누가 저사람이에요?
Quem é aquela pessoa?

누가 아직 교실 있어요?
Quem ainda esta na sala de aula?


누군가 ~ Alguém

É alguém, todos procuraram alguém, quem é esse alguém:

누군가 나에게 보고 있어.
Alguém esta olhando para mim.

누군가 여기 있었죠.
Alguém esteve aqui. (E você sabe disso)

아무나 ~ Qualquer Pessoa

Bom qualquer um serve né:

아무나 있다.
Qualquer pessoa pode ir.

아무나가 아니예요. 나예요.
Não é Qualquer Pessoa. Sou eu.

아무도 ~ Ninguém

Ninguém, apenas ninguém.

아무도 말하는데, 쓰면.
Ninguém fala, se não eu atiro.

Outros

? ~ Por que?

Por que né por que:

왔어요.
Porque você não veio.

말해야 돼요?
Porque eu tenho que falar?

Entenderam né.

É só isso, depois se eu conseguir terá novidade, até +.


음악이랑 !

Nenhum comentário: