2013-06-23

Vocabulário 어휘 ~> Palavras Definidas e Indefinidas - Part III



안녕하세요
Continuando com a Série de post’s de Definidas e Indefinidas, ou as duas juntas, vamos ao post logo, ou pelo menos a apresentação dele. Ayo Stop Let Me Put It Down Another Way, GO!


Hoje continuando com os post de... Ah... Nem vou fala acabei de dizer e vocês já sabem, se não souber só ler o post anterior, ou ver a primeira parte deste post, O-ky, vamos ao post logo sem enrrolação.

Tempo

언제 ~ Quando

Gente eu não poderia fazer piada com essa frase, mas eu simplesmente amo ela, é muito hit grita essa frase, Sones sabem do que eu falo, então vejam as frases ai, é muito fácil essa palavra:

~ 완자님, 언제 몸을 구하러 주실 텐가요?
Ah~  Meu príncipe, Quando você vem me salvar?
OBS.: ta eu sei não tem lógica, mas é só ouvir a musica que vira hit cantar isso pra todo mundo fica surdo, ㅋㅋㅋㅋㅋ.
언제 집에 가요?
Quando vamos para casa?

언제 우리 먹어요?
Quando vamos comer?

Fácil né, palavra simples e fácil.

언젠가 ~ Algum Dia

Então fiz uma frase com essa palavra, que se resume o nosso sonho, ou pelo o de alguns aqui né, Veja:

언젠가 한국에 가요.
Um dia vou para a Coreia.

언젠가 한국말 말해요.
Um dia falarei Coreano.


Então fácil proximooooo. Bloco.

Lugar

어디 ~ Onde

Onde, Onde, Onde Esta?, vamos descobrir – Piada Toooooosca – vamo vê isso daí:

너 어디에 가요?
Onde Você vai?

어제 어디에 갔어?
Onde você foi Ontem?

어디 연필은 갔어?
Onde meu lápis foi?

Facim Facim.

어딘가 ~ Algum lugar

Algum lugar isso deve estar. Hoje estou cheio de piada tosca que budega ein.

별은 어딘가예요?
Onde esta essa estrela?

어딘가 초콜릿 있어.
Algum lugar tem Chocolate.

아무데니 ~ Qualquer Lugar

Vamo La, sem inrrolação.

아무데니 아주 멀리
Qualquer lugar bem distante.

아무데니 난 살아요.
Qualquer lugar eu moro.

É só isso só, já ta bom 2 frases.

아무데도 ~ Lugar Nenhum

Lugar nenhum. Isso nem existe hehe, vamos ver no que da:

아무데도 없어요.
Lugar nenhum não existe

Entenderam né.

É só isso até +.


음악이랑 !

Nenhum comentário: