2013-06-19

Verbos ~> Transformando Verbos em Substantivos ~기 - Final Part



안녕하세요
Olaaa,Agora com a última parte do post de Transformação de verbos em Substantivos, iremos ver a forma mais usada para todos os tempos. Ayo Stop, Let me Put It Down Another Way, GO!

~

~

  • Usado para transformar Verbos em Substantivos em todos os tempos


Funciona assim:

Com consoante
먹다 – Comer
Sem Consoante
쓰다 – Escrever
Com Consoante
알다 – Conhecer, Saber

Mais uma vez eliminamos a terminação do verbo , e adicionamos o ~()ㄴ것:

Comer, Ato de Comer
Escrever, Ato de Escrever
Conhecer/Saber, Ato de Conhecer/Saber


Nessa formula, É IMPORTANTE DIZER que ela expressa os 3 tempos de uma só vez ou seja o que determinará em que tempo o Verbo agora Substantivo esta é o verbo final, Veja:

PRESENTE

친구랑 수다떠는 거를 좋아해.
Gosto de bater-papo com meus amigos.

공부하는 건 뭐예요?
O que você esta estudando?

PASSADO

언제 소녀시대와 엑소 듣은  좋아했어요.
Gostava quando você ouvia EXO e SNSD.

공부한 건 뭐예요?
O que você estudava?

FUTURO

소녀시대와 엑소 좋아할 듣겠어요.
Vou gostar se você for ouvir EXO e SNSD.

공부할 건 뭐예요?
O que você vai estudar?

Então entenderam né, aqui acabamos com essa seção, até o próximo post, com os meus Amigos do EXO, auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, e logo logo depois um Music Box especial em pedido de uma leitora eu acho que era leitora sei la kkkk, o que importa é que vai ter o Post. Até +.


음악이랑 !

Um comentário:

Anônimo disse...

No exemplo que vc deu :"난 친구랑 수다떠는 거를 좋아해" como eu saberia que devo utilizar "를"?