2013-07-16

Gramática 문법 ~> Modificadores ~Introdução~ Part I



안녕하세요
Hoje veremos uma coisa que ira revolucionar a vida de vocês, e revolucionara os estudos de vocês, vamos falar sobre os Modificadores, eles mudaram sua vida. 파이팅!

Modificadores

Então de agirmos com o que realmente mudara a nossa vida vamos ver o que são essas coisas que mudaram a nossa visão sobre a língua coreana, os Modificadores.

Mas então o que realmente são os Modificadores?
“Modificadores é um termo gramatical utilizado para identificar o papel de certas estruturas padronizadas da língua coreana que são representadas de diversas maneiras na língua portuguesa”

Mas para que os Modificadores são usados?
Para Normalizar Verbos, Criar adjetivos e Substituir Pronomes Realtivos.

Mais o que é tudo isso ai?
Calma, ai nós vamos vendo ao longo dos post’s, mas vamos ver um pouco sobre isso.

Nominalizar Verbos

As vezes nós precisamos que um verbo se transforme em Substantivo, ou seja nós usamos o verbo de um jeito que ele se torna substantivo, mas eu fui apressado e já passsei para vocês veja nesses 4 post’s:

Criar Adjetivos

Como já vimos existem 2 tipos de adjetivos na Língua Coreana, existem os Adjetivos Normais como:

= Novo, = Diferente, = Usado

Tem outros que não lembro agora mais são poucos os que existem, dessa forma. E também existem os Verbos Decritivos, sim eles são chamados de Verbo porque eles se comportam como Verbos, são conjugados, e usados como Verbos, assim como milhares eu poderia listar vários aqui mas agora não é o momento, mais são como esses daí:

좋다 = SE (Ser/Estar) Bom, 예쁘다 = Lindo, Etc.

Eles se comportam como Verbos realmente, mas podemos transforma-los em Adjetivos Normais, Assim como os que sitei, mas depois faremos isso.

Pronomes Relativos

Olha isso não é um assunto muito fácil e legal de se falar como K-Pop, mas pra um Analfabeto como eu, é preciso entender o que, e também é um assunto complexo, como não sou um professor de Português que é uma coisa chata demais então eu preciso de alguém para me ajudar com isso eu peguei a explicação do Blog do meu amigo Elias do Coreano Passo-a-Passo então essa é a explicação:

Pronome relativo - Basicamente são pronomes usados para indicar um substantivo ou uma expressão a qual estamos nos referindo. Em português são: que, quem, cujo, o qual, do qual... Ex: O menino que está comendo; a moça que eu vi, o homem para quem eu dei o livro, a casa da qual eu estou falando, a cama que eu vou comprar.

Entenderam, Bem não para por ai, agora que sabemos o que são os Pronomes Relativos, vamos ver como eles são na língua coreana.

Uma noticia ótima para todos nós estudantes é, que NÃO EXISTEM PRONOMES RELATIVOS na Língua Coreana, isso mesmo não existem, então a Frase “A cama que eu vou comprar” em coreano ficaria:

침대를 살게요

A ordem da frase em coreano é assim: Cama Vou Comprar. Não precisamos colocar Eu e como não existe pronome relativo facilitou muito a nossa vida.

Então é só isso amanhã tem o resto das coisas ai, desculpa pessoal não consigo ser formal, então é só isso até +.

!

Nenhum comentário: