2013-04-15

Vocabulario 어휘 > 어떡해 - O Que eu Faço?


안녕
Hoje veremos uma expressão muito útil.
Esse post é como um divisor de Mares no Estudo Coreano, pois a partir de agora não usaremos Romanização, ou seja, não escreverei mais como se fala certas palavras, só algumas exceções ou como aquelas Regras de Assimilação de Consoantes, mas por tempo limitado para não viciar ver a Romanização, pois ela atrapalha e muito o aprendizado. Let's Play.

O Que eu faço? | 어떡해?


Essa é uma expressão muito usada, ela é muito importante para que você entenda uma conversa.

어떡하다

Sim essa expressão vem de um verbo, esse verbo não tem um significado certo, podemos dizer que ele seria a Interrogativa de Fazer, ou seja, O Que Fazer, mais ele não tem bem esse significado, mais podemos interpreta-lo como: O Que Faço?,  E Agora?, Oh, Meu Deus!.

Enfim estes exemplos de significado ai, né, agora vamos ver alguns exemplos de frases com 어떡해:

그래서, 어떡할거야?
 Então, O que você vai fazer?

세계의 끝예요, 어떡해요.
É o Fim do Mundo, Oh Meu Deus.

세계의 끝예요, 어떡해요?
É o Fim do Mundo , O que Faço?
Obs: Veja como a tradução  muda quando se coloca o “?”  o sentido muda, pois Oh meu Deus é não é uma pergunta né.

어떡했어, 어떡해, 어떡하겠어?
O que eu Fiz, O que eu to Fazendo, O que eu vou Fazer?

Então é só isso até +.




 밤이 안녕하겠어요!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi eu queria muito aprender coreano, só que tem um problema no meu computador só aparece quadradinhos você sabe como eu posso resolver isso? O meu é windows XP

kiritsu79 disse...

Então no Windown XP é um troço muito complicado de se resolver você precisa do CD de instalação dele, eu usava XP e só consiguia ver mesmo por causa que o Mozilla Firefox conseguia vizualiza se você usa o Google Chrome acontece-lho você a baixar ele nesse link http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm , pelo menos para aprender Coreano, se não aparecer mesmo nele, visite a seção de Ajuda ali em cima na Barrinha preta, mas realmente no WinXP é muito complicado de se resolver isso, espero que consinga ,realmente esse é o grande problema pra quem quer aprender Coreano.

Espero ter ajudado.

이 밤이 안녕하겠어요!